16 de mai. de 2009

Destino de lua

Não é que eu esteja com bloqueio mental, nem com falta de inspiração. Mas é que ultimamente só tenho escrito coisas pessoais demais, não que os outros posts não sejam pessoais demais, cada personagem meu tem um tiquinho de mim, não seria genuíno se não fosse assim. Mas é que ultimamente, eu tenho sido cada vez mais transparente, e isso não é tão bom. E os textos estão saindo tristes, vocês não querem ler contos e crônicas e poemas e poesias tristes, não é mesmo? E juro que eu tava pedindo aos céus algo que me fizesse escrever mais visceralmente, ainda cheguei a pedir uma desilusão amorosa, já que eu tava hiper feliz. Ou ficava hiper feliz. Felicidade é uma coisa tão cíclica, a minha então, é uma senóide. Eu sou tão estranha! Cada dia isso fica mais evidente, Vanny não se contenta com nada, Vanny fica feliz e triste por bobagem, Vanny se magoa fácil e esquece mais fácil ainda, Vanny pra lá, Vanny pra cá...
Pensar tanto nos meus sentimentos tem me feito ficar egoísta demais. Juro que a culpa não é toda minha, é a lua, posso jurar que é a lua. Tá cheia né? Vai passar logo, e eu vou voltar a sorrir, a cantar, a mentir, a amar. Não que eu não esteja sorrindo, nem cantando, nem mentindo, nem amando. Vocês conseguem se imaginar vivendo sem fazer essas coisas? Porque eu não! E falo isso batendo o pezinho! :)
Eu só queria mesmo era poder olhar pro espelho, e ver alguém constante. Ser inconstante é tristemente legal, e legalmente triste. Eu cansei de oscilar, cansei de ser tantas Vannys, cansei de guardar em mim mais sonhos que noites, ter mais amor latente que ideais pulsantes, querer ser mais do que sou. Cansei!
Mas a lua cheia me diz, que amanhã eu vou adorar ser tão mutável assim.



Dica:
- Não sejam piscianos! Nunca, corram dessa cilada, planejem o nascimento dos filhos de vocês em qualquer mês, menos em meados de fevereiro e março, e tomem cuidado com o ascendente também. É um signo lindo, lindo, mas dá um trabalho...

3 comentários:

Albert Elliot disse...

Não queira ser canceriana, Vanny!
É foda!

Naila de Souza disse...

Vanny, seja "bem-vinda" ao mesmo barco...Ultimamente tenho me perguntado o porquê de todo esse sentimentalismo bobo...

Há! Eu bem sei como pisciano dá trabalho...Há 14 anos convivo com uma: minha melhor amiga.

Eu não vou nem comentar sobre gêmeos...Rá! A mutação em pessoa.


Cheirooo

Maiara. disse...

''Vanny fica feliz e triste por bobagem, Vanny se magoa fácil e esquece mais fácil ainda, Vanny pra lá, Vanny pra cá...''

Pois é.
Sou bem desse jeito...